terça-feira, 1 de junho de 2010

Caminhos do coração conquistar segundo lugar no Ibope


A Record exibiu nesta segunda-feira (31), o primeiro capítulo da reprise de "Caminhos do Coração", de Tiago Santiago.

A novela, considerada como um dos maiores sucessos da atual fase da dramaturgia da emissora, reabre uma faixa de reprises, encerrada em junho de 2009 com "Bicho do Mato".


A reprise elevou os índices de audiência da Record, que conquistou a vice-liderança absoluta na audiência. No horário em que foi ao ar, das 18h22 às 19h11, de acordo com dados preliminares da audiência na Grande São Paulo, a Record marcou média de 9,5 pontos com pico de 11, contra 26 da Globo que ficou em primeiro lugar. Em terceiro lugar apareceu a Bandeirantes com 7 e o SBT amargou o quarto lugar com 5 pontos.

A trama

"Caminhos do Coração"conta a história de Maria (Bianca Rinaldi), uma artista circense, que descobre ser herdeira de Sócrates Mayer (Walmor Chagas), milionário empresário da medicina que mais tarde é assassinado. O vilão Eric (Tuca Andrada), a mando de Dra. Júlia (Ítala Nandi) arma para que Maria esteja na cena do crime e que seja dada como culpada do assassinato, com intuito de fazer com que ela perdesse direito à herança do pai.

Paralelo a isso, na Pró-Gênese, a clínica de medicina e reprodução de Sócrates, são criados seres especiais, os famosos mutantes. Alguns deles, os mais perigosos, estão isolados em uma ilha no litoral de São Paulo. As anomalias desses seres começam a se manifestar, provocando o terror na capital paulista e na família Mayer, que vê um de seus maiores segredos descobertos.
"Caminhos do Coração" teve média geral de 15 pontos, sendo vencida apenas por "Prova de Amor", também de Tiago Santiago. A maior audiência foi alcançada no capítulo final, quando atingiu 24 pontos e fez com que "A Favorita", da Globo, tivesse a menor estreia da década.



Nenhum comentário: