domingo, 30 de maio de 2010

Jonas Torres é papai

Jonas Torres e a filha Nina, de 2 meses / Crédito: divulgação

Sabe o Bacana, o órfão abandonado que fazia parte da turma de Juba e Lula em “Armação Ilimitada”? Jonas Torres, o ator que deu vida ao emblemático personagem por quase quatro anos, hoje, aos 35, divide-se entre dois trabalhos: um no teatro, com a peça “Dona Flor e seus dois maridos”, e o outro dentro de casa. A filha Nina está com 2 meses.

— Um filho muda a vida e é a melhor coisa do mundo — derrete-se o pai coruja, casado com a assessora de imprensa Daniele Raible: — Eu acordo no meio da noite, troco fralda e dou a maioria dos banhos. Dá um aperto muito grande no coração quando vou trabalhar. Quero ser um pai presente.



Recentemente, Jonas esteve na novela “Os mutantes — Caminhos do coração”, exibida pela Record no ano passado. Antes, chegou a morar nos Estados Unidos por oito anos, onde trabalhou como piloto e mecânico de aviões. Mesmo com tantas funções, dentro e fora do meio artístico, até hoje é reconhecido como o bom e velho Bacana.

— A galera da minha idade, que assistia ao programa na época, até hoje me chama de Bacana — diz, orgulhoso.


A relação entre as pessoas da equipe é o que mais deixa saudade em Jonas.

— O clima era muito bom, e as gravações tinham um ar inovador, de que algo diferente estava sendo feito na televisão — recorda-se.

Se o projeto de “Armação Ilimitada” para o cinema sair do papel, ele não descarta a possibilidade de participar. Mas faz ressalvas:

— Eu acho complicado refazer, mas possível. Teria que ser inovador como foi naquela época.

Difícil para Jonas é imaginar como o Bacana estaria hoje, com 35 anos.

— Acho que ele também seria surfista, porque foi criado por Juba e Lula — arrisca um palpite.

Nenhum comentário: