segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Saí da Record com portas abertas", diz Tuca Andrada


Depois de quatro anos e meio na Record, Tuca Andrada preferiu não renovar seu contrato com a emissora, que venceu no começo de abril. O canal queria um novo compromisso longo, mas o ator confessou ao R7 ter como meta para este ano se dedicar ao teatro e, em seguida, descansar muito.

- Emendei três novelas grandes (Cidadão Brasileiro, Caminhos do Coração e Os Mutantes) e ainda atuei em Poder Paralelo. Meu tempo agora é do teatro.

Tuca encarna, desde o fim de fevereiro, o rei do Sião no musical O Rei e Eu, em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo. A temporada da versão brasileira do espetáculo de sucesso na Broadway vai até o dia 30 de maio.

- Terminada a peça, vou curtir férias. Vou ficar quietinho em casa. Ainda não sei quanto tempo vai durar o descanso.

Segundo ele, a Record propôs uma renovação, que já incluía uma outra novela para breve.

- Queria me dedicar agora só ao teatro. Eles me chamaram para renovar, mas quero um tempo também para mim. Saí da Record com as portas abertas.

Tanto que o ator - mesmo sem contrato - se ofereceu para futuros personagens em produções da emissora.

- Avisei que caso apareça um papel bacana numa novela mais para a frente, que me chamem para eu avaliar. Deixei essa possibilidade bem clara. Achei melhor assim. A não ser que eles não me queiram, mas não tem motivo para isso. Sempre fui muito bem tratado na Record. Nunca tive um problema sequer lá.

Na época de sua saída, pipocaram boatos de que Tuca estaria negociando sua volta à TV Globo, onde trabalhou de 1990 a 2005 (menos o ano de 1995, quando ele fez no SBT a novela As Pupilas do Senhor Reitor).

- Não estou negociando nada com a Globo. Estou sem contrato para a TV.

Nenhum comentário: